3 de mar. de 2012

O que é Sailor Moon ?

Como vocês sabem , eu andei comentando muito sobre as tirinhas da Sailor Moon , mas tem muita gente que não sabe o que é isso. pra começar , é um anime , eu sou fascinada por animes de heróis mesmo^^
Agora vou mostrar quem é cada e o que é Sailor Moon :



Bishoujo Senshi Sailor Moon originou-se do mangá escrito por Naoko Takeuchi em 1992. A história foi publicada na revista Nakayoshi. Todas estas histórias foram publicadas depois em compilações chamadas tankoubon pela Kodansha, e a TOEI Animation decidiu produzir o anime.


Usagi Tsukino é uma jovem estudante de 14 anos que leva uma vida normal, exceto por suas notas, muito abaixo da média. Como seu irmão é um C.D.F, Usagi vive levando muitas broncas de seus pais.


Certo dia, Usagi salva uma gata preta de uns garotos que a estavam maltratando. A noite, o animalzinho aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela. Primeiro, Usagi pensa que está sonhando, e leva um susto quando vê que aquilo é real. A gata se apresenta como Luna e diz que escolheu Usagi para duas grandes missões: encontrar a Princesa da Lua que vive na Terra, e enfrentar os demônios extra-dimensionais Youma, liderados pela cruel rainha Metalia.


Usagi recebe um broche mágico, ativado pelo grito “Moon prism power make up! (Poder do prisma da lua)”, assim ela se transforma em Sailor Moon, uma guerreira da justiça, com dois poderosos ataques: o “Moon Tiara Action (Tiara Lunar Ação)” e “Moon Healing Escalation (Cura Lunar – Progressiva)”.


Logo no início de sua guerra contra Youma, Sailor Moon recebe a ajuda de Mamoru, o misterioso Tuxedo Kamen, e fica perdidamente apaixonada pelo rapaz. Felizmente, a salvação do mundo não fica só nas mãos da atrapalhada Sailor Moon.


Aos poucos, novas guerreiras vão aparecendo: Ami Mizuno (Sailor Mercury), Rei Hino (Sailor Mars), Makoto Kino (Sailor Júpiter) e Minako Aino (Sailor Vênus). Apesar de demorar a integrar o quinteto, Vênus foi a primeira das guerreiras. Junto com ela, o gato branco Artemis, que, assim como Luna, veio à Terra para tentar encontrar a Princesa da Lua.


Depois de um certo tempo, elas descobrem que Usagi é a própria reencarnação da lendária Serenity, a Princesa da Lua, enquanto o Tuxedo Kamen é a reencarnação de Endymion, o lendário Príncipe da Terra.


Após a derrota de youmas, novas e perigosas ameaças surgem para as guerreiras combaterem. Do futuro, vem a pequena Chibi-Usa, que é na verdade, a filha de Sailor Moon e Tuxedo Kamen.


Outras heroínas surgem para ajudar o grupo. São as poderosas Haruka Tenou (Sailor Uranus) e Michiru Kaioh (Sailor Neptune) logo após Setsuna Meioh (Sailor Pluto) e até a Sailor da Destruição Hotaru Tomoe (Sailor Saturn), aparece para acabar com os inimigos da fase S.


Juntas, as nove são imbatíveis. Sailor Moon foi criada pela desenhista Naoko Takeuchi no gibi mensal feminino chamado Nakayoshi, da editora Kodansha, uma das maiores do Japão.


Na TV, a série conquistou o público masculino também e chegou aos cinemas do Japão no festival anual da Toei Company. Em tempo: o subtítulo da série é Bishojo Senshi, que em japonês significa “linda guerreira”. O nome “Sailor” (marinheiro, em inglês), é uma referência ao uniforme delas, uma variação dos tradicionais uniformes escolares japoneses.


Os homens japoneses adoram garotas em uniformes escolares. Combinando temas como super-heróis, ficção, aventura, comédia e romance, Sailor Moon consegue ser um anime muito interessante.





Mangá
O mangá publicado na revista Nakayoshi possui 52 Acts. Existem também pequenas histórias publicadas na revista Run Run. Elas foram depois coletadas em 18 tankoubon e lançadas pela Kodansha Comics. As séries se começaram em 1992 e terminaram em 1997. O mangá “Codename: Sailor-V” começou em 1991 e terminou em 1997.
GENGASHUU – 5 gengashuu ou artbooks foram lançados subseqüentes as 5 fases da história, Dark Kingdom (Volume I), Black Moon (Volume II), Infinite (Volume III), Dreams (Volume IV) e Stars (Volume V).
INFINITY – Um pequeno lançamento (talvez 500-1000 cópias) trazido por Naoko Takeuchi em 1997 que foi chamado de “Pretty Soldier
Sailormoon Artbook Infinity”. É uma compilação de trabalhos e anotações de todos que contribuíram com a  série, incluindo os
seiyuu (dubladores) e outros artistas famosos.
SETTEI SHIRYOUSHUU – Em Agosto de 1999, foi lançado o Materials Collection com umagens dos personagens, idéias, imagens coloridas e a história Parallel Sailormoon (que causou muitas controvérsias e debates).


Anime
Existem 5 fases de Sailor Moon com um total de 200 episódios. Foi ao ar entre 1993-1997 na TV Asahi. A TV Asahi reprisou as séries mesmo não sendo normal eles fazerem isso. Também foram apresentados três filmes e vários especiais para a TV.
(tirado de 
http://sailormoonbr.net/ ) 

Personagens:principais: 

Usagi Tsukino :
Mais conhecida como Sailor Moon ( Sailor Moon traduzido significa Marinheira da Lua) , é chamada de Serena Tsukino no Brasil, e em Portugal , Bunny Tsukino. É a personagem principal e a líder de todas as Sailors Senshis. A meta se introduz nela , uma estudante do século XX em Tóquio . Inicialmente , se descreve como uma garota chorona e comilona, que prefere ter uma vida de uma garota comum. No entanto , ela continua a lutar contra os monstros de sua vida passada, e , protege a Terra com o cristal de Prata. Ela é Sailor Moon, "guerreira do Amor e a Justiça",  o símbolo de Sailor Moon é uma Lua:
Os ataques da Sailor Moon são ao redor da lua, amor , mistério e luz. Quando começa no seu primeiro dia , ela aparece assustada, relutante . Veja a foto de Sailor Moon :
Sailor Moon 01.jpg
Princesa Serenity:
Ela viveu no reino durante a idade do Milênio de Prata como filha da Rainha Serenity, que governava o Milênio de Prata e se via sobre a Terra.  Os guardiões da Princesa eram a Sailor Mercury, Sailor Mars , Sailor Jupiter e Sailor Venus que também eram princesas de seus próprios planetas. A princesa Serenity era apaixonda pelo Príncipe Endymion , Lua em Japônes [  ] Tsuki
 

Mamoru Chiba:
Conhecido como Tuxedo Kamen ( na versão americana é Tuxedo Mask) Seu nome é Mamoru Chiba (  na versão america Darien e em Portugal Gonçalo) . Mamoru torna-se o grande interesse romântico de Usagi Tsukino. Quando era mais jovem, perdeu seus pais num acidente de carro. Suas memória estavam bloqueadas , mas se abriram quando se lembrara de que era Príncipe Endymion . Veste uma máscara para não revelar sua identidade , usa smoking . Está é a marca registrada de Tuxedo Kamen quando ele entra em ação :

Ele carrega uma bengala preta que usa como espada , também usa cartola . Usagi Tsukino e Mamoru Chiba irão se casar e terão uma filha chama Usagi Tsukino , mas, para não houver confusão , apelidaram de ChibiUsa.TuxedoMask.jpg
foto do mangá 
Ami Mizuno :Ela é Sailor Mercury . ( na versão americana é Amy Mizuno) . É a mais inteligente das guerreiras, possui boatos que ela tem um Q.I de 300 . Seus colegas a vêem como um espanto ou desagrado, interpretando-a como uma Esnobe, por isso ela tem dificuldade em fazer amizade.Ami é descrita como doce, gentil , e leal , e um pouco de insegurança. Ao longo da série ,grande parte de Ami é vista estudando. Ela adora ler , e sonha em ser médica , junto com sua mãe.O símbolo do planeta Mercúrio: 

O uniforme de Sailor Mercury é em tons de Azul, e é dada títulos específicos ao longo das séries como : Guerreira da Água e Inteligência , a Guerreira da Sabedoria , a Guerreira da Justiça e Sabedoria , e a guerreira do amor e da Sabedoria.O Planeta Mercúrio em Japonês é Suisei  水星 ) 
Sailor Merkur 01.jpg

Rei Hino :
É a Sailor Mars.( na versão brasileira é Ray e em Portugal é Rita) Ela é uma sacerdotisa e também é estudante , têm poderes de fogo e calor, e também várias psíquicas habilidades. É mostrado por ter uma afinidade com dois corvos que vivem no Santuário Hikawa. No mangá, Rei é calma , séria e prática, desconfiando de tudo. Já no anime é bem diferente: é louca, prática e ambiciosa, desejando ser cantora, modelo e atriz de voz. Rei estuda numa escola particular só para garotas. O símbolo de Sailor Mars :

Seu uniforme é da cor vermelho e roxo, usa salto alto , e também recebe títulos: " Guerreira da Guerra" , "Guerreira da Chama e Paixão" . O Planeta Marte em japonês é Kasei  火星 ) 
Sailor Mars 01.jpg

Makoto Kino :
É Sailor Jupiter . ( conhecida como Lita no Brasil e em Portugal ) Makoto tem personalidade forte e independente e tem uma altura incomum. Ela também é fisicamente muito forte e de fato foi espalhado boatos por ter sido expulsa de seu antigo colégio por luta. Foi transferida na escola de Ami e Usagi, e ainda se destaca muito mais por seu uniforme ser diferente dos demais.Apesar de sua aparência resistente, é uma garota muito gentil , ela sempre usa brincos de rosa e uma gravata rosa de cabelo verde-mar que decora seu rabo-de-cavalo, mesmo quando transformado.Gosta de cozinhar , mora sozinha, porque seus pais morreram em um acidente de avião . Veja o símbolo de Sailor Júpiter:

Ela veste um uniforme colorido em verde e rosa, usa mini botas. Seus títulos: "Guerreira da Proteção" , "Guerreira dos trovões e da Coragem" , " Guerreira do Carinho " . O seu planeta é Júpiter , e Júpiter em Japonês é Mokusei  木星 ) , Ela controla trovões, relâmpagos e usa alguma habilidades de plantas.Sailor Jupter 01.jpg

Minako Aino :Esta é a Sailor Vênus (Mina no Brasil e Joana em Portugal )Ela foi introduzida pela primeira vez em : Codename wa Sailor V do qual ela é personagem principal. 
quando ela está com 13 anos, ela é despertada por um gato branco chamado Artemis . Minako é retratada como atlética, alegre , romântica , e  inteligente. Ela é bem versátil atuando como refinada. No anime , a personagem é bem diferente, começou sua carreira de Sailor V na Inglaterra, depois ela voltou ao Japão , depois , ela se junta com as 4 e dá seu nome de Sailor Vênus . O símbolo de Vênus:
Sailor Vênus usa um uniforme cor laranja , azul- marinho e amarelo. Os seus títulos são : "Guerreira do Amor" , " Guerreira do Amor e da Esperança" , " Guerreira do Amor e da Beleza " O seu planeta é Vênus , e em japonês é Kinsei 金星 ) Seus ataques são de energia prejudicial e usa uma corrente.Sailor Venus 01.jpg

Usagi Tsukino (ChibiUsa) :

É a Sailor ChibiMoon ( ou Mini Moon ) esta é Chibiusa ( Rini na versão Americana) . Chibiusa é uma menina Travessa, que adora brincadeiras, ela é a Filha de Usagi Tsukino e Mamoru Chiba. É Conhecida por ter cabelo rosa, por ter um estilo único que se assemelha a de um coelho. É a mais jovem Sailor senshi. Chibiusa é geralmente muito otimista e extrovertida. Seu símbolo é igual o da mãe :
Seus uniformes lembram de Sailor Moon, principalmente no colorido da flor de cerejeira rosa e vermelho.Com um motivo importante de pequenos corações, juntou- se mais tarde por luas crescentes e estrelas. Devido a sua pequena estatura , certos detalhes de seu uniforme , são um pouco abreviado . É dado vários títulos : "Guerreira Princesa" , " Guerreira Aprendiz ", e "Guerreira em treinamento" .Sailor Chibi Lua set.jpg
Princess Lady Serenity
Muitas vezes abreviada de Pequena Lady, este é o nome que é conhecido por Chibiusa no futuro. Ela é a Mini Princesa Lady Serenity ! ^^


Setsuna Meioh :
ela é a Sailor Pluto (Susana Melo em Portugal ) . Ela é a guerreira que guarda as portas do Tempo.  É vista pela primeira vez em Sailor Moon R , ela deixa as portas do tempo para viver como um ser humano. Ela ama estudar Física. Setsuna é a mais velha das guerreiras , sua personalidade é descrita como solitária, quando ela reencarna ,ela se torna mais amigável. O símbolo de Plutão :

Seu uniforme é em Preto e granada, ela também apresenta títulos : "Guerreira da Mudança", "Guerreira da Revolução ", " Guerreira da vida após a morte " , e o mais comum: Guardiã do Tempo. O Planeta Plutão é Meiõsei 冥王星 ) Seus poderes são baseado no tempo e no espaço Sailor Plutão 01.jpg

Michiru Kaiou :
É a Sailor Neptune ( Mariana Kaioh em Portugal ) . É retratada como uma pesonagem muito educada, calma na série. Ela não gosta de ser apadrinhada, mesmo se não isso iria ferir seus sentimentos. Michiru também é graciosa e delicada, com uma aura de sofisticação. Ela é claramente inteligente, oque geralmente se manifesta através da arte e a música .O símbolo do planeta Netuno :
Ela veste se com um uniforme verde escuro e cerúleo, e ao contrário da maioria da senshis , as luvas abrangem apenas os meados da década de um antebraço. É dado específicos nomes como : "Guerreiras das Águas Profundas" , "Guerreira do Abraço" ," Guerreira da Afinidade" .

Haruka Tenoh :
É a Sailor Uranus (ou Amara Tenoh ). Haruka é uma pessoa teimosa e protetora mas também é de temperamento forte ,, capaz, charmoso ,e ocasionalmente até mesmo amorosa ( ou será amoroso ? ) É uma esportista nata . Afccionada por carros de corrida , Além disso, ama Michiru , mas o romance deles não é vulgar  elas se protegem e ajudam uma à outra, além de dividirem a mesma cama. Haruka também é bem mulherenga, ela chega a paquerar uma enfermeira, mesmo que doente, enquanto Michiru assistia uma apresentação artística, por sorte, Michiru chega segundos antes de Haruka puxar a enfermeira, que estava curtindo o assédio, e explicou que apesar de Haruka parecer muito um homem é, na verdade, uma mulher com preferência sexual por mulheres. O símbolo do planeta Urano :
Ela veste um unforme colorido em Amarelo e Azul escuro,e ao contrário da maioria do Senshi outro, as luvas abrange apenas metade do antebraço. Ela é dada títulos específicos ao longo das várias séries " Guerreira do Céu ", "Guerreira do Vôo ".Sailoruranus.jpg

Hotaru Tomoe :
É a Sailor Saturn . É uma aluna doente ,  foi vista pela primeira vez sendo amiga de Chibiusa, ela não era popular entre os seus colegas por causa de seus poderes anormais, o criador de Hotaru Tomoe , descreve como delicada, quieta , precoce e sem expressão.
No anime , ela não tem corpo cibernético . Sua mãe é falecida. O símbolo de Saturno: 

Na forma de Senshi , ela usa roxo e marrom .Ela também tem títulos : " Guerreira do Silêncio" , " Guerreira da Destruição" , " Guerreira da morte e nascimento".SailorSaturn.jpg

Sailors Starlights :

Kou Seiya é o líder das Luzes das estrelas Marinheiro e os vocais para as três luzes. Em geral, Seiya atua arrogante e tende a ser, pelo menos na superfície, confiante em suas habilidades próprias.No anime, Taiki e Yaten considerá-lo propenso a crises de infantilidade (como quando ele mostra suas habilidades de basquete em frente à escola), , mas em geral, seguem o seu exemplo. Ele odeia perder, desistir, ou de ser dito que ele não é bom o suficiente. Ele também se comporta com arrogância, dizendo uma vez: "Normalmente, as meninas ficam felizes quando me vêem." "Por quê?" Usagi pergunta. "Porque eu sou legal", diz ele.)
 

Kou Taiki -Kou Taiki  é o mais intelectual. Suas habilidades rival que de Ami Mizuno (veja abaixo), embora ele / ela considera suas noções românticas tolo. No anime, o apelo de Ami para ele ver o bem em sonhar não começar a ter um efeito, no entanto. No combate com um fago, Star Maker é a primeira das Luzes das estrelas de boa vontade para permitir que Sailor Moon para curar o monstro ao invés de tentar matá-lo ela mesma. Ela poupa o monstro só porque tinha sido um professor que Ami respeitados.  Mais tarde na série, como ele está começando a perder a esperança em encontrar a princesa Kakyuu, ele visita uma menina doente no hospital. Ela lhe mostra um desenho da Princesa que ela vê quando ela ouve a canção das Três Luzes '.  Com esperança renovada, Taiki retorna aos três luzes. No anime, ele às vezes usa óculos.


Kou Yaten -Kou Yaten ( é muitas vezes distante e cínico sobre tudo. Yaten não gosta de socializar ou fazer esportes.
No anime, ele tem a consciência mais espiritual das Luzes das estrelas, e é capaz de dizer quando Starseeds são tomadas por Sailor Galaxia. Ele vê os seres humanos como indignos de confiança e quer encontrar a Princesa Kakyuu para que eles possam deixar a Terra o mais rápido possível. Isto vem mais à tona quando eles descobrem que Usagi é Sailor Moon. Yaten acredita que Seiya deve ficar longe de Usagi, apesar de seu desejo, partilhado pela princesa Kakyuu eo Senshi Guardian, para que todos trabalhem juntos. Sua opinião é partilhada por Taiki, bem como Urano Marinheiros, Netuno e Plutão. No entanto, também como Taiki, seus pontos de vista sobre a mudança Usagi para melhor perto do fim das Estrelas marinheiro. Em forma de Yaten civil no anime, "ele" está demonstrado que é fisicamente mais forte do que Makoto Kino , o mais forte do Senshi Guardian, em sua forma civil.


É isso aí pessoal , ainda vou fazer mais ! Beijos da bloogueira ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

yo nyans :3
Seja bonzinho e não xingue o autor ou o leitor, ok ?

da Vivi-chan -p-